Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

Mulheres estão bebendo cada vez mais, revela pesquisa




Pesquisa divulgada em abril pelo Ministério da Saúde mostra que as mulheres estão bebendo mais – e demais! A porcentagem das moças que exageram nos drinques (tomam mais de quatro doses na mesma ocasião por mês) saltou de 8,2, em 2006, para 10,6, em 2010.
Por que elas estão sendo seduzidas pelo álcool? Há tantos motivos quanto os goles extras que andam entornando por aí. E serem donas do próprio dinheiro é um dos principais fatores. “A independência feminina aumentou a aceitação social. Agora nada impede que elas comprem e bebam o que quiserem”, diz o psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, presidente do Centro de Informação sobre Saúde e Álcool.

Goles de sedução

Algumas bebem para relaxar e deletar os problemas. Outras usam o álcool para criar coragem. Quanto mais drinques, maior a autoconfiança. Inclusive para a caça.
Uma pesquisa realizada com 3 316 estudantes na Universidade Loyola Marymount, nos Estados Unidos, mostrou que 71% das participantes exageram nos drinques para impressionar o parceiro; 26% delas acreditam que um cara é mais propenso a ter amizade com mulheres que bebem acima de cinco drinques; e 16% acham que serão mais atraentes se entornarem tanto quanto os rapazes. Eles concordam. A maioria gostaria que suas parceiras bebessem mais.
Dá para entender por que os homens pensam assim. Muitas de nós ficam facinhas, facinhas depois de uns drinques a mais. O álcool desinibe e relaxa. “Aparentemente aumenta a libido. Mas diminui o desempenho”, diz o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas da Unifesp.

Fronteira movediça

Todo mundo acha que bebe socialmente. Mas não é bem assim. “A medicina estabelece padrões que diferenciam o que é ingerir álcool moderada ou exageradamente”, diz o psiquiatra Hamer Palhares, especialista em dependência química da Unifesp. A medida é a unidade de álcool, quantidade presente em 10 gramas de determinada bebida.
O limite considerado seguro para mulheres é de duas unidades por dia. Para os homens, três. “O organismo feminino não produz a enzima que destrói a substância”, diz Palhares. Assim, o álcool permanece mais tempo circulando no sangue. Além disso, os homens pesam, em média, de 20 a 30% mais do que a mulher, o que faz com que o álcool fique mais diluído no organismo deles do que no nosso.
Dentro do limite, o hábito de tomar um drinque após o trabalho não costuma trazer problemas. Mas não vale acumular pontos para gastar tudo num dia só! Encher a cara – ainda que esporadicamente – faz dispararem os riscos de acidentes de trânsito e violência. “Também há aumento da tolerância alcoólica. É preciso beber cada vez mais para conseguir o mesmo efeito”, diz Palhares.

Ressaca, sai desse corpo!

Como sobreviver ao dia seguinte:
· É preciso beber 200 ml de água por hora. Durante a ressaca, a quantidade pode ser algo entre 230 e 250 ml (um copo grande). Vale água de coco.
· Tome analgésicos e antiácidos para diminuir a dor de cabeça e o enjoo.
· Ingira glicose. Ótima desculpa para comer sem culpa uma barra de chocolate (que faz efeito em 15 minutos).
· Coma verduras, frutas e legumes, que fornecem os nutrientes de que o organismo precisa para se recuperar do porre.
· Ingira carboidratos (pão, batata, massas), que fornecem energia.
Fique longe:
· Das carnes, queijos e molhos, que sobrecarregam (ainda mais) o fígado.
· Do café: a cafeína baixa o nível de açúcar no sangue e desidrata.
· De bebida. Álcool não cura ressaca; só piora.
· Da academia (só no dia!). O corpo precisa de repouso.

Você está bebendo demais se:

1. Já ganhou apelidos como “Pé na jaca” ou “Maria vai com o copo”.
2. No lanche da manhã, tem vontade de substituir o suco de laranja por um hi-fi.
3. No fim da balada, os amigos desaparecem para não ter de levá-la para casa.
4. Você já deixou de ir a uma festa de criança porque é muito careta, não tem nada alcoólico.
5. Bebe escondida em casa ou sai sozinha para tomar uma coisinha. Assim, evita críticas.
6. Seu namorado já reclamou mais de uma vez do seu bafo.
7. Você nem lembra bem por quê, mas tem a sensação de que fez algo errado na festa de ontem.

Conheça os diferentes tipos de chapinha e secador



Estando ou não na moda, o cabelo liso é o mais desejado entre as mulheres. Por isso, algumas não abrem mão do uso da chapinha e do secador.
E é justamente para atender a esse desejo que o mercado lança, a todo momento, um novo equipamento, cada vez mais sofisticado e moderno. Máquinas poderosas, com turmalina, infravermelho, íons, não param de surgir! A seguir, explicamos a função de cada um desses recursos. Assim, você descobre o ideal para seu cabelo.

Entenda os componentes de cada aparelho!

Íons
As chapinhas e secadores equipados com íons fecham as cutículas dos fios e mantêm a hidratação natural do cabelo. Eles deixam a superfície regular e o cabelo mais brilhante. Para completar, os íons neutralizam a eletricidade e controlam os arrepiados.
Cerâmica
As pranchas revestidas com cerâmica são menos agressivas, pois deslizam facilmente no cabelo, sem fazer atrito. Além disso, o revestimento permite atingir altas temperaturas logo após ligar o aparelho, e mantê-las constantes no processo de alisamento. E tem mais: quando aquecida, libera raios infravermelhos que penetram rapidamente, evitando o ressecamento e outros danos aos fios.
Turmalina
Quando aquecida, libera íons negativos que, em contato com as cargas positivas do cabelo, neutralizam a eletricidade, reduzindo o frizz. Além disso, a turmalina sela a cutícula dos fios, deixando-os mais lisos, brilhantes e comportados.
Infravermelho
Promove uma verdadeira faxina, garantindo fios soltos, brilhantes e macios.
Nanotecnologia
Na prática, essa novidade torna os aparelhos mais eficientes. Na chapinha, proporciona melhor higienização, elimina fungos e bactérias e deixa os cabelos limpos e protegidos. No secador, reduz a ação dos fungos e bactérias presentes no ar. Com um jato puro, resulta em uma secagem higiênica e saudável.

Tire o máximo de proveito destas supermáquinas!

Ao usar o secador…
· Em temperatura quente, mantenha o aparelho a uma distância de pelo menos 10 centímetros dos fios, para evitar que queimem.
· Procure não direcionar o calor diretamente para o couro cabeludo. Além de queimá-lo, isso pode aumentar a oleosidade na raiz do cabelo.
· Para economizar tempo e energia, retire o excesso de umidade amassando o cabelo com uma toalha antes de utilizar o equipamento.
· Evite o ar excessivamente quente no cabelo molhado, que é mais frágil. Comece com a posição 1 (moderada) e só depois passe para a posição 2 (intensa).
Ao usar a chapinha…
· Aplique antes um leave-in termoativado para proteger os fios do calor. E não exagere na temperatura do aparelho.
· Faça uma escova antes, para a prancha deslizar com muito mais facilidade. Atenção: usar a chapinha em cabelo molhado, nem pensar!
· Alise cada mecha por, no máximo, três vezes, para não queimar os fios.
· Fique atenta: se você costuma usar o aparelho diariamente, é preciso caprichar na hidratação, seja caseira ou feita no salão.

7 Alimentos que aceleram a queima de calorias




São vários os itens considerados termogênicos: hortelã, cominho, curry, laranja, kiwi, cebola, alho, açafrão, alecrim, tomilho… Porém os mais poderosos e recomendados para redução de medidas são a pimenta, o gengibre, a mostarda, a canela, o guaraná, o vinagre de maçã e o chá verde. Inclua um ou dois desses alimentos por dia no seu cardápio.

Pimenta vermelha (caiena, malagueta ou dedo-de-moça)

Aumenta a temperatura do corpo e acelera a circulação e o metabolismo em cerca de 20%.
Porção: ½ pimenta ou 3 g (em pó), 2 vezes ao dia.
Como usar: no tempero de saladas, verduras e legumes refogados, carnes e peixes.

Gengibre

Evita a flatulência e favorece a digestão. Mas nada de chupar bala de gengibre ou mastigar a raiz coberta de açúcar ou chocolate: as propriedades estão mais ativas na raiz fresca.
Porção: 1 pedaço de 2 cm, 3 vezes por dia.
Como usar: cru, refogado ou em forma de chá. Você pode espremê-lo no molho da salada, bater no liquidificador com alguma fruta (laranja, maçã, abacaxi) e acrescentá-lo no tempero de aves e peixes.

Mostarda

Antioxidante, é auxiliar no emagrecimento pela ação termogênica (transforma parte das calorias dos alimentos ingeridos em calor). Não é indicada para quem tem tendência a desenvolver cálculos renais.
Porção: 2 colheres (chá), 2 vezes por dia.
Como usar: no hambúrguer light, no sanduíche natural, no molho para salada.

Canela

Digestiva e antioxidante, aumenta a temperatura corporal acelerando a queima de calorias.
Porção: 2 colheres (sobremesa) por dia.
Como usar: no chá, café, iogurte, suco, polvilhada em sopas ou pratos com queijo gratinado e em frutas como maçã e banana.

Guaraná em pó

Tem ação digestiva e diurética, combate a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. A cafeína atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Ajuda na quebra de gordura.
Porção: 2 g, 2 vezes ao dia.
Como usar: em sucos, chás ou água.

Vinagre de maçã

Muito útil no tratamento da obesidade, ajuda na redução da circunferência abdominal.
Porção: 1 1/2 colher (chá), duas vezes ao dia.
Como usar: no tempero de saladas.

Chá Verde

Diminui a absorção de açúcar no sangue, a compulsão a carboidratos e acelera o trânsito intestinal.
Porção: 1 colher (chá), 2 vezes por dia.
Como usar: em forma de chá, de 5 a 10 minutos antes do almoço e do jantar.

Saiba tudo sobre a Dieta dos pontos



A dieta dos pontos atribui pontos aos alimentos, de acordo com uma tabela predeterminada. Cada ponto equivale a 3,6 calorias. A quantidade de pontos a ser consumida por dia é determinada de acordo com altura, sexo, idade, hábitos alimentares e de atividade física do indivíduo. Em geral as mulheres podem somar cerca de 300 pontos diários (1.080 calorias).

Sem tempo limitado

Desde que reúna alimentos nutritivos, dos diversos grupos alimentares, ela pode ser seguida pela vida toda, especialmente para a manutenção do peso. “Mas quem consegue ficar contando pontos o tempo todo? Isso pode gerar ansiedade e stress”, pondera o endocrinologista João César Castro Soares.

Sem regras e proibições


Você tem liberdade para comer o que mais gosta, aumentando a probabilidade de permanecer na dieta por mais tempo.

Olho na diversidade

Por mais tentador que seja poder se esbaldar à mesa com tudo o que mais lhe apetece (massas, carnes, doces), não se esqueça de incluir alimentos saudáveis no prato. Afinal, vitaminas, fibras e outros tantos nutrientes são essenciais para sua saúde.

Anote tudo

É preciso ter controle rigoroso do que se come. E uma das desvantagens está na dificuldade de saber quais alimentos valem mais ponto. “Além disso, o método focaliza apenas a quantidade de calorias, deixando de lado a preocupação com a variedade e os valores nutricionais dos alimentos”, reforça o médico.
Um cardápio desbalanceado pode ocasionar a fome oculta. Ela é imperceptível, aparece sem que você perceba, mas a médio ou longo prazo pode acarretar doenças como osteoporose, diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão.
Permitidotodos os alimentos são permitidos, inclusive massas, doces e pães.
Proibido: não restringe o consumo de nenhum grupo ou tipo de alimento.

Nick Jonas deixa hotel em São Paulo

Dia 21 de setembro de 2011 as 18:22


Nick Jonas, que está em turnê pelo Brasil, foi flagrado deixando o Hotel onde estava hospedado, em São Paulo. Simpático, Nick acenou para as fãs antes de entrar no carro. Ele se apresenta na cidade nesta noite e ainda passa pelo Rio, Belo Horizonte, Curitiba e encerra dia 27 em Porto Alegre.




Rihanna deixa hotel no Rio, cercada por vários fãs

Dia 21 de setembro de 2011 as 18:27
Cercada por vários fãs, Rihanna deixou hotel em que estava hospedada no Rio. A cantora saiu em um carro preto com vidro escuro rumo a Brasilia onde tem apresentação.

sábado, 24 de setembro de 2011

Katy Perry chega ao Brasil usando máscara

Katy Perry chega ao Brasil usando máscara de Carmem Miranda

Cantora é um das atrações principais do primeiro dia de Rock in Rio

Usando uma máscara de Carmen MirandaKaty Perry chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (22) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Assim que o avião pousou, a excêntrica cantora contou aos seus quase 9 milhões de seguidores: "As crianças já chegaram ao Rio".

O que aconteceu no Rock in Rio 2011


O que aconteceu no
Rock in Rio
 
19h - Abertura


 
Uma reunião de bandas nacionais abre a programação principal do Rock in Rio neste primeiro dia de festival. Primeiro, às 19h, Titãs, Paralamas do Sucesso, Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira se juntam em uma apresentação do mais tradicional rock nacional e MPB.
20h10 – Claudia Leitte

A cantora baiana Claudia Leitte faz sua estreia no Rock in Rio no palco principal às 20h10.
Mais acostumada a festivais de axé, estilo em que começou sua carreira, Leitte tem dado entrevistas em que alega não estar presa a um único som, e diz que pretende expandir seu próprio estilo – o que tentou provar ao participar de uma gravação ao lado de Ricky Martin. Mesmo assim, no show de uma hora não devem faltar referências às principais canções que fazem parte da história dela, como "Exttravasa".
21h40 – Katy Perry

A americana Katy Perry, responsável por alguns dos maiores hits da música pop dos últimos anos, faz o primeiro show internacional do palco Mundo, a partir das 21h40.
A cantora de 26 anos despontou mundialmente a partir do lançamento do disco "One of the boys", de 2008. Os últimos shows de Katy Perry nos Estados Unidos contaram com 18 músicas, e começaram com "Teenage dream".
Sua apresentação no Rock in Rio deve ter uma hora, e não deve deixar de fora as músicas mais famosas dela, como "I kissed a girl", "Last friday night (T.G.I.F.)" e "California gurls".
23h10 – Elton John

A imagem do senhor britânico de 64 anos sentado ao piano e cantando baladas pode ir contra o que se poderia esperar como principal show do primeiro dia de um festival de rock. Mesmo que gerações mais novas o identifiquem mais por suas roupas espalhafatosas, Elton John, penúltima atração do Palco Mundo nesta sexta no Rock in Rio, é uma referência central na história do rock, responsável por alguns dos maiores clássicos da música pop e influencia bandas de diferentes vertentes. Ele já vendeu 250 milhões de discos no mundo todo, e suas músicas já foram interpretadas por grupos como Dream Theater, Foo Fighters e Keane.
Elton John costuma ser pontual em suas apresentações. Seu show, antes marcado para as 0h50, teve o horário alterado com o de Rihanna, que tocaria antes dele, mas agora vai encerrar a noite. A apresentação de Elton John deve contar com alguns dos maiores clássicos do pop internacional. Canções como "Your song", "Rocket man" e "Bennie and the jets" fazem parte do repertório de quase todos os shows do astro.
O cantor britânico apresentou um repertório de clássicos quando se apresentou no Brasil em 2009. Nas últimas apresentações dele, ainda em setembro, nos Estados Unidos e no Canadá, Elton John tocou mais de 20 músicas por noite, quase sempre começando com "Saturday night's alright (for fighting)" e incluindo ainda "Tiny dancer" e "Goodbye yellow brick road". A apresentação do Rock in Rio, entretanto, tem previsão de ser um pouco mais curta, durando pouco mais de 1 hora.
00h50min.-Rihanna

Quem vai encerrar a programação Palco Mundo é a cantora Rihanna. Nascida em Barbados, ela tem apenas 23 anos e conquistou sucesso com canções pop, voz marcante e pelo apelo visual das suas apresentações. Seu show seria o penúltimo, mas o horário foi trocado com o de Elton John dias antes do início do festival.
O show dela deve durar pouco mais de uma hora. A cantora tem pelo menos dez músicas que não costumam ficar de fora de seu repertório. O G1 fez um levantamento e listou, em ordem cronológica, os maiores hits da carreira da popstar, que faz sua primeira turnê no Brasil.
As canções são "S.O.S." (primeiro sucesso a chegar ao topo da principal parada americana), "Umbrella" (escolhida para fechar seus shows), "Shut up and drive" (faixa mais roqueira), "Don't stop the music", "Disturbia", "Take a bow", "Rude boy", "Only girl (In the world)", "What's my name?" e "S&M".